Atlético-GO vence mais uma na Série B

O Atlético Goianiense marcou nos instantes finais e venceu o América-MG por 1 a 0 na noite desta quinta-feira (25/9) pela 28ª rodada da Série B do Brasileirão. Lelê fez o gol do Dragão no estádio Antônio Accioly. Com o resultado, o time comandado por Rafael Lacerda chegou à marca de três vitórias seguidas na segundona e pulou para a 8ª posição na tabela, com 41 pontos.

O Rubro-Negro volta a campo no dia 30/9 para o clássico contra o Goiás no estádio Hailé Pinheiro, casa do Verdão, a partir das 21h35. O Coelho, 16º com 30 pontos, joga novamente no dia 29/9 diante do Volta Redonda, no estádio Independência, em Minas Gerais.

O Atlético-GO começou propondo o jogo no Accioly. Com cinco minutos do primeiro tempo, o Dragão chegou duas vezes ao ataque, mas nenhuma das oportunidades levou muito perigo ao gol defendido pelo goleiro Gustavo.

A primeira boa chance do Dragão foi aos 14 minutos de jogo. Lelê dominou a bola fora da área e de lá mesmo tentou o chute. A bola passou perto do travessão e saiu pela linha de fundo. O Coelho respondeu em seguida com Júlio César, mas o goleiro Paulo Vitor fez a defesa.

A melhor chance de gol no primeiro tempo foi do América. Aos 36 minutos, Stênio levantou a bola para Júlio César, que cabeceou forte em direção ao alvo, mas Paulo Vitor apareceu mais uma vez para defender a finalização.

No segundo tempo o América até balançou as redes com Kauã Diniz, que acertou um belo chute da intermediária. Porém, a arbitragem anulou o gol por impedimento de Arthur Sousa na jogada. O Atlético revidou aos 19 minutos. Lelê arriscou uma bicicleta, mas o goleiro Gustavo fez a defesa.

O Dragão quase abriu o placar em um vacilo da defesa do América. Aos 30 minutos da segunda etapa, Lucão recuou a bola para o Gustavo, porém o goleiro não estava posicionado no gol e a bola quase entrou. Apesar do susto, o arqueiro conseguiu chegar até a bola e evitou a lambança.

Mas a emoção ficou para os minutos finais de jogo. Aos 48 do segundo tempo, Lelê aproveitou cruzamento e empurrou com a sola da chuteira. Gustavo até defendeu, mas a bola já havia ultrapassado a linha e o gol da vitória do Dragão foi confirmado. ( Mais Goiás )

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *