Assembleia Legislativa aprova projeto de Issy Quinan de estadualização da rodovia que liga Bonfinópolis a Anápolis
Na sessão desta terça – feira, 4 de junho, a Assembleia Legislativa de Goiás provou projeto de estadualizar trecho rodoviário entre Bonfinópolis e Anápolis, passando pelo distrito do trevo de Zé Rosário e pelos povoados de Vila Nova (Vilinha) e Igrejinha Vila São Vicente (Igrejinha), até o Distrito Agroindustrial de Anápolis (Daia).
A matéria é de autoria de Deputado Issy Quinan Junior, do M D B.
Issy Quinan subiu à tribuna para defender a aprovação do texto que, segundo ele, atende a um antigo anseio apresentado pelos moradores das regiões que a estrada percorre.
O deputado disse que a estadualização é aguardada pelas comunidades e que sua aprovação vai abrir leque para outros benefícios, como, por exemplo, a pavimentação asfáltica.
No mesmo sentido, Amilton Filho (MDB) citou o impacto positivo para a localidade: “É um sonho das comunidades da região”. O presidente da Casa de Leis, Bruno Peixoto (UB), elogiou a iniciativa de Quinan e também declarou seu apoio. O parlamentar Paulo Cezar Martins (PL) se juntou ao coro de defesas e pediu que o governador Ronaldo Caiado (UB) não vete a ideia.
Enquanto isso, o líder do Governo, Talles Barreto (UB), reconheceu a importância da estadualização, mas destacou que nenhuma estadualização foi feita nas gestões de Caiado. “É importante lembrar que há a necessidade de atuar, com critérios, na manutenção das estradas que já são estaduais”, explicou. Como alternativa, Barreto sugeriu o diálogo para sensibilizar o Executivo estadual porque, segundo ele, “é uma região atípica que tem movimento acima do normal”.
Com a aprovação final na Assembleia Legislativa de Goiás, o autógrafo de lei segue para análise de Ronaldo Caiado, que pode acatá-lo ou não. ( Com informações do Portal da Alego. Foto: Assessoria do Deputado Issy Quinan )

