Agricultor de Silvânia é o primeiro do país a comprar trator com ‘grãos digitais’

primeira compra de uma máquina agrícola com “grãos digitais” no Brasil foi realizada esta semana no Show Rural Coopavel, uma das maiores feiras de inovação do Brasil, que ocorre há 35 anos em Cascavel (PR).

A operação, que transforma commodities em uma espécie de moeda digital foi viabilizada através de uma parceria entre o Banco CNH – braço financeiro da CNH Industrial – e a Agrotoken, empresa pioneira na tokenização de produtos agrícolas.

Em passagem pela feira no oeste paranaense, o produtor Wagner Cruvinel, de Silvânia (GO), pagou parte de um trator T8, da New Holland, com os grãos transformados em ativos digitais lastreáveis. Dessa forma, diz ele, foi possível negociar com o recurso que já tinha disponível no ecossistema da empresa.

Para o vice-presidente da New Holland para a América Latina, Eduardo Kerbauy, a negociação inédita no país abre um novo caminho para o setor de máquinas agrícolas.

“Este é um grande passo para a New Holland e para a agricultura brasileira. Vivemos em um mundo em constante transformação e o campo não é exceção. A economia digital já faz parte de nossas vidas e esta é uma amostra do potencial de evolução e desenvolvimento que temos em nosso negócio”, avalia.

“Promovemos a digitalização porque nos dá flexibilidade, capacidade de inovar com simplicidade e agilidade, sempre com foco nos nossos clientes”, acrescenta o presidente do Banco CNH Industrial para a América Latina, Heberson De Goes.

( Fonte: www.globorural.globo.com  – Foto: Divulgação/New Holland)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *