Goiás tem 46 mortes por covid-19
Goiás registrou mais oito mortes por covid-19 nas últimas 24 horas e total de óbitos pela doença no Estado chega a 46. O anúncio foi feito pelo governador Ronaldo Caiado na tarde desta quarta-feira (6/5) em entrevista à Rádio Brasil Central. O número de pessoas infectadas chegou à marca de 1.002. Em tom preocupado, Caiado destacou que após a 30ª morte consequente das complicações provocadas pelo novo coronavírus, o número de óbitos deu um salto em Goiás. Foram 16 em 48 horas.
“Infelizmente ultrapassamos a barreira dos mil casos. O crescimento tem sido muito rápido nos últimos dias. Seguramos até 100 casos, e para chegar a mil casos foi tempo bem mais curto, e agora podendo ter até prognóstico maior para chegar aos dois mil casos, que é preocupante e muito”, disse.
Caiado também comentou a queda no isolamento social após a última flexibilização no comércio. “Na rua parece que ninguém está preocupado com nada. Todo mundo está na rua. Isso tem me entristecido muito”, comentou ao destacar que tem trabalhado para que Goiás não chegue a níveis tão preocupantes quando outros Estados brasileiros, como é o caso do Amazonas. “Fico triste em saber que podemos ver em Goiâna, em duas ou três semanas, o que estamos assistindo hoje em várias capitais”.
O governador ainda enfatizou que os esforços no sentido de conter o avanço do novo coronavírus serão mantidos. “Não tivemos nenhum dia pra fazer nenhuma atividade politica, estamos envolvidos 100% em dar condição aos goianos de terem tratamento digno, com menor número de óbitos. Não podemos vulgarizar o óbito. Não é numero, chama Maria, Pedro, João, Antônio. Era mãe, filho, pai, avó de alguém. São vidas humanas. É isso que temos que entender nesse momento”, completou.
( A Redação )
