Silvânia adota barreira sanitária nas entradas da cidade
O prefeito de Silvânia, José Faleiro, assinou nesta segunda-feira, 23 de março, novo decreto com medidas de enfrentamento a pandemia do novo coronavírus. As medidas foram discutidas e aprovadas pelo Comitê instalado pelo município neste momento de crise. A cidade hoje tem um caso suspeito e 25 monitorados.
Pelo decreto publicado hoje ficam suspensas quaisquer atividades ligadas a atrativos naturais, como passeios e visitações a lagos, cachoeiras, rios, serras e grutas.
Também estão suspensas atividades esportivas em estádios ou campos de futebol e congêneres públicos ou privados além de qualquer atividade em templos religiosos.
O novo decreto ainda proíbe a realização de reuniões, festas de qualquer natureza ou aglomerações ainda que familiares e eu domicílios particulares, sob pena de intervenção da autoridade policial e lavratura de ocorrência policial.
Além disso, a partir dessa segunda feira foram instaladas nas saídas de Silvânia barreiras sanitárias para monitoramento da entrada de pessoas não residentes na cidade, devendo o a pessoas demonstrar via comprovante de endereço a comprovação de residência, salvo se comprovada a devida necessidade de circulação pelo perímetro urbano da cidade.
As barreiras sanitárias foram instaladas na manhã desta segunda-feira e estão sendo monitoradas por policiais militares, policiais civis e corpo de bombeiros.
