Suspensas visitações à Floresta Nacional de Silvânia
As visitas à Floresta Nacional de Silvânia (Flona) estão suspensas até o dia 24 de março. A medida foi tomada como ação de prevenção ao novo coronavírus (COVID-19), visando contribuir para a segurança da população e é estendida a todas as unidades de conservação federais sob responsabilidade do Instituto Chico Mendes da Biodiversidade (ICMBIO).
A quem precisar falar com a Flona de Silvânia, os atendimentos serão feitos preferencialmente por telefone ( (62) 99221-4407) e por e-mail ( flonasilvania.go@icmbio.gov.br) . O atendimento presencial no escritório será feito apenas se estritamente necessário.
A Floresta Nacional de Silvânia (Flona) é uma reserva natural distante sete quilômetros do centro da cidade. O local é muito utilizado por pesquisadores universitários em fauna e flora.
Além disso a Flona recebe centenas de visitantes semanalmente, tanto de Silvânia quanto de outras cidades de Goiás, Distrito Federal e outros Estados em busca de eco-turismo. Estes visitantes percorrem trilha para caminhadas e a pista de ciclismo.
