Prefeitura de Orizona publica decreto de enfrentamento ao novo coronavírus

O prefeito municipal de Orizona, Joaquim Marçal, assinou na manhã desta terça-feira (17) decreto estabelecendo medidas que visam proteger pessoas do grupo de risco em relação ao vírus COVID-19, transmissor do novo Coronavirus.
A Prefeitura, através da secretária de Educação, promoveu uma campanha de conscientização em todas as escolas da rede municipal com a entrega de panfletos informativos. O objetivo é que através dos estudantes maiores informações quanto a prevenção, sintomas e cuidados chegarão aos pais e ao maior numero de pessoas possível.
De acordo com o decreto nº 068/2020, ficam suspensos todos os eventos promovidos pela Administração municipal que aglomerem mais de 30 pessoas. São os eventos esportivos e atividades de programas sociais, como os encontros e bailes da melhor idade.
Os veículos a serviço da Prefeitura não poderão dar caronas. Assim, os transportes de pacientes para Goiânia só serão feitos em situações de urgência e emergência e para os pacientes da hemodiálise. Os transportes internos da secretaria de Ação Social serão suspensos para preservação dos cidadãos que estão inclusos no grupo de risco, entre os quais, portadores de doenças crônicas, crianças, idosos, gestantes e lactantes.
Os profissionais de saúde das diversas áreas (assistentes sociais, psicólogos, fonoaudiólogos, nutricionistas, fisioterapeutas, etc) continuarão o atendimento naqueles casos em que são exigidas visitas domiciliares.
Os prédios públicos terão que disponibilizar álcool em gel 70%. Os servidores municipais com idades a partir de 60 anos, assim como gestantes e lactantes, estão dispensados de comparecer aos seus locais de trabalho, sem prejuízos às suas remunerações. Cada órgão terá autonomia para deliberar se os servidores poderão prestar serviços em casa (home office).
As aulas nas escolas municipais, na creche e nas escolinhas do Orizona Esporte Clube estarão suspensas a partir desta quarta-feira, 18 de março, por um prazo inicial de 15 dias. ( Fonte: Orizona em Foco )

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *