Goiás terá aplicativo que emite Guias de Trânsito Animal

Os produtores rurais goianos agora poderão emitir as Guias de Trânsito Animal (GTAs) de bovinos e notas fiscais via aplicativo de celular. A novidade, apresentada ao governador Ronaldo Caiado (DEM) por servidores da área de Tecnologia da Informação da Agrodefesa, tornará Goiás o primeiro Estado brasileiro a ter app para emissão das GTAs. A ferramenta ainda está em finalização.

Uma parceria fechada com representantes de associações, cooperativas e sindicatos rurais vai permitir que os colaboradores dessas instituições sejam treinados por técnicos da Agrodefesa para, também, atender àqueles que precisam das guias de trânsito e notas fiscais. O termo de cooperação foi assinado nesta quarta-feira (22/01) pelo governador Ronaldo Caiado e partes interessadas, na sede da agência, no Setor Pedro Ludovico, em Goiânia.

Logo depois da assinatura dos termos de cooperação, Caiado recebeu das mãos do presidente da Agrodefesa, José Essado, uma placa de agradecimento por ser o primeiro governador a visitar a sede da agência. Essado ressaltou que as parcerias fechadas com associações, sindicatos e cooperativas visam facilitar a vida dos produtores rurais, contribuindo para evitar perda de tempo e deslocamentos necessários.  O secretário estadual de Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Antônio Carlos Neto, afirmou que a desburocratização é uma das metas da pasta. “Nosso objetivo é oferecer a eficiência e a agilidade que os produtores esperam”, pontuou.

Estiveram presentes à solenidade a presidente da Ceasa (Vanuza Valadares); o deputado estadual Amauri Ribeiro; os vereadores Dr. Gian e Paulo Magalhães; além de representantes da Emater, da Organização das Cooperativas Brasileiras, da Cooperativa Agroindustrial dos Produtores Rurais do Sudoeste Goiano (Comigo), Cooperativa Agropecuária Mista de Piracanjuba (Coapil), Cooperativa Mista Agroindustrial de Palminópolis, Cooperativa Agropecuária de Córrego de Ouro (Coopaouro), Cooperativa dos Produtores Rurais Familiares de Buriti de Goiás (Cooperfab); dos sindicatos rurais de Rio Verde e Guapó; e da Associação dos Moradores da Areia (Amar) de Piracanjuba.  ( Fonte: A Redação )

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *