Instalada CPI para investigar prefeita de Pires do Rio
A Câmara de Vereadores de Pires do Rio aprovou em sessão ordinária realizada esta semana, a instalação de uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) para apurar denúncias de irregularidades na administração da prefeita da cidade, Cleide Veloso e seu vice, Cabo Araújo (Foto)
Três vereadores foram sorteados para compor a CPI: Denilson de Castro, Professor Jene e Paulinho Hoff. O presidente será Denilson de Castro e o relator Professor Jene.
A Câmara de Vereadores de Pires do Rio instalou a CPI para investigar a administração da prefeita Cleide Veloso a partir de denúncias apresentadas pelo advogado José Sandro Barbosa. A denúncia levanta suspeitas de “crimes e infrações politico-administrativas” na gestão municipal. De acordo com a denúncia os dados verificados no Portal da Transparência levantam suspeitas em licitações e contratações com altos valores para contratação de empresa responsável pela elaboração da planta genérica do IPTU, aquisição de tablets, pagamento de comissionados com valores fora do previsto em legislação, superfaturamento em compras e a utilização de bens públicas para obras particulares.
A partir de sua instalação a CPI tem prazo de 90 dias para ser finalizado. Neste período os membros da comissão poderão convocar testemunhas para depoimento, requerer documentos e ouvir denunciante e acusados.
( Fonte e Fotos: Jornal do Sudeste )
