Caiado exonera servidores suspeitos de fraudes em obras públicas
O governador Ronaldo Caiado exonerou, no início da tarde desta quinta-feira (23/5), Thiago Barros Baldino do cargo de superintendente de Infraestrutura da Secretaria de Estado da Educação.
Thiago, que coordenava parte de obras da pasta, foi alvo de busca e apreensão durante a Operação Mákara, que apura o crime de sonegação fiscal mediante emissão de notas fiscais falsificadas para burlar o pagamento do tributo ISSQN. Além dele, ao menos outros dois servidores estariam envolvidos.
Segundo o delegado responsável pelo caso, Marcelo Aires, os crimes foram cometidos na gestão passada. “Os suspeitos atuavam há cerca de quatro anos. As empresas venciam licitações de forma fraudulenta com a ajuda de servidores públicos”, explica.
Além do superintendente, Caiado também determinou o desligamento de dois servidores temporários investigados no esquema: Filipe Borges Pereira, que trabalhava como apoio administrativo, e George Herman Borges, que trabalhava na área de arquitetura da secretaria.
“O governo tem que implantar cada vez mais um sistema de maior controle sobre a sua estrutura para atuar de uma forma mais concreta para que não haja dúvida sobre o que o Estado está pagando”, afirmou o governador Ronaldo Caiado durante o lançamento do programa Goiás de Resultados. Na ocasião, o governador enfatizou que o combate à corrupção “é prioridade” da gestão. ( Fonte: A Redação )
