Deputados da Frente Parlamentar em Defesa da Universidade Pública prometem lutar pelo Campus da UEG em Silvânia
Os deputados Antônio Gomide (PT) e Cel Adailton ( PP ) participaram de reunião nesta terça-feira, 21, com a direção, professores, funcionários e alunos do Campus da UEG e com representantes políticos de Silvânia e cidades da região da Estrada de Ferro. Gomide e Adailton são membros da Frente Parlamentar em Defesa da Universidade Pública criada na Assembléia Legislativa de Goiás. A Frente é formada por dez deputados estaduais, das mais diferentes ideologias e representantes oito partidos políticos.
Em Silvânia o deputados prometeram defender na Tribuna da Assembléia Legislativa de Goiás a permanência do Campus da UEG na cidade. Tanto Cel Adailton como Antônio Gomide defenderam um amplo debate estadual sobre a reestruturação da Universidade Estadual de Goiás, desde que não se cogite fechamento de Campus e extinção de cursos.
Da reunião participaram, além de comunidade acadêmica, vereadores e secretários municipais de educação de Silvânia e cidades da região da Estrada de Ferro.
O presidente da Câmara de Silvânia, Genilson Jorge, anunciou para o dia 30 de maio, próxima quinta-feira, às 19:30 horas, no Espaço Cultural Juvenal Tavares, uma audiência púbica sobre a situação do Campus da UEG na cidade.
Durante sua visita a Silvânia no dia 13 de maio, para inauguração do quartel do Corpo de Bombeiros, o governador Ronaldo Caiado afirmou que não lhe cabe interferir na gestão administrativa da UEG. Em entrevista ao repórter Paulo Renner, da Rio Vermelho FM, o governador afirmou que constitucionalmente cabe ao chefe do executivo goiano, repassar o percentual de 2% da receita do Estado para a Universidade e nunca interferir em sua gestão.
( Foto: Paulo Renner do Nascimento )
