Mapeamento das lavouras de Goiás começou nesta segunda com expedição do Sistema Faeg/Senar/Ifag

A Expedição Safra Goiás 2026 teve início nesta segunda-feira, marcando o começo de um amplo trabalho de campo para avaliar as condições da safra no estado. A saída das equipes aconteceu pela manhã, em dois pontos estratégicos: no Sindicato Rural de Posse e em São Miguel do Araguaia, na Fazenda Nova Piratininga.

A partir desses locais, os técnicos e especialistas, além das equipes institucionais, foram divididos em duas frentes de trabalho que percorrem diferentes regiões produtoras de Goiás ao longo da semana.

Pela rota oeste, a equipe iniciou os trabalhos em São Miguel do Araguaia, passando por Nova Crixás, Britânia e Jussara, com encerramento das atividades do dia em Iporá, onde será realizado um evento com produtores e lideranças locais.

Já a rota leste teve início em Posse, seguindo por Flores de Goiás e Formosa, com parada final em Cristalina, também com a realização de um evento para troca de informações e apresentação dos objetivos da expedição.

Durante o percurso, as equipes avaliam lavouras, conversam com produtores e coletam dados sobre clima, produtividade e desafios enfrentados no campo. O trabalho segue ao longo da semana, com retorno das equipes a Goiânia na sexta-feira, quando será realizada uma coletiva de imprensa para apresentar um primeiro balanço das observações feitas durante a expedição.

( Comunicação Sistema Faeg/Senar/Ifag )

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *