Pela primeira vez na história, Série B chega à penúltima rodada sem acesso confirmado

A edição de 2025 da Série B do Campeonato Brasileiro já é uma das mais disputadas da história da competição nacional. A prova disso é que, pela primeira vez desde 2006, quando o atual formato passou a ser utilizado pelo torneio, a Segundona chega à sua penúltima rodada sem acessos confirmados para a elite do futebol brasileiro. Nas últimas 19 edições, pelo menos um time conseguiu subir até a 36ª rodada.

O último a atingir o feito foi o Santos, no ano passado, que conquistou o acesso à Série A justamente na 36ª rodada. Neste ano, o Coritiba esteve muito perto de manter a escrita. No último domingo (09/11), o Coxa fez sua parte e venceu o Paysandu, fora de casa. No entanto, as vitórias de Athletico-PR e Criciúma  impediram que o time paranaense conquistasse o acesso antecipado de forma matemática.

Desta forma, oito clubes chegam para as últimas rodadas da Série B com chances de conquistarem o acesso à primeira divisão: Coritiba, Athletico-PR, Remo, Chapecoense, Criciúma, Goiás, Novorizontino e CRB. Desde 2018, pelo menos uma quatro das vagas foi definida apenas na última rodada. Por conta dos confrontos diretos que ainda restam no campeonato, o fato deve se repetir em 2025.

Em seus três acessos, o Goiás subiu matematicamente em rodadas diferentes. No ano de 2012, quando foi campeão da Segundona, o Esmeraldino atingiu o feito na 36ª rodada. Em 2018, a vaga veio na última rodada. Três anos depois, a equipe alviverde chegou ao seu objetivo principal na 37ª rodada. Nas últimas duas rodadas deste ano, a equipe alviverde enfrentará dois concorrentes diretos: Novorizontino e Remo.

( Mais Goiás )

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *