Ferrari completa um ano sem vencer na Fórmula 1
Uma das maiores escuderias da Fórmula 1, a Ferrari completou, nesta segunda-feira (27/10), um ano sem conquistar uma vitória na principal categoria do automobilismo mundial. O último triunfo da equipe italiana foi justamente no Grande Prêmio do México, no mesmo Circuito Hermanos Rodriguez, com Carlos Sainz, que atualmente defende as cores da Williams.
O jejum é o maior enfrentado pela Ferrari desde o ano de 2021. No entanto, está longe de ser o maior da história da escuderia. Até aqui, a maior seca registrada pela equipe italiana foi de quase quatro anos, entre 1990 e 1994. À época, quem findou o hiato foi Gerhard Berger. Desde o GP do México de 2024, foram 11 pódios, com Sainz e Leclerc, incluindo o do último domingo (26/10).
Apesar de não vencer uma corrida principal desde o ano passado, a Ferrari subiu ao lugar mais alto do pódio em uma corrida sprint. Em março, o britânico Lewis Hamilton, que faz sua temporada de estreia pelo time italiano, levou seu carro de número 44 à vitória na China. Porém, de lá para cá, a escuderia não conseguiu repetir o mesmo desempenho e conseguiu apenas dois segundos lugares com Leclerc.
( Mais Goiás )

