Por questões disciplinares, Palmeiras afasta time sub-17 e jogará Paulista da categoria com o sub-16
O Palmeiras afastou sua equipe sub-17 da disputa do restante do Campeonato Paulista da categoria. A decisão foi motivada por conta de questões disciplinares e inclui atletas, comissão técnica e staff. O clube paulista optou por não divulgar detalhes sobre o que ocorreu. Diante deste cenário, o time sub-16 passará a disputar o campeonato estadual, que entrará nas quartas de finais nos próximos dias.
Apesar do afastamento, não houve demissões. A equipe sub-17 permanecerá treinando para outros torneios que o Alviverde ainda jogará na temporada, como a 3ª Super Copa Capital, em Brasília, no início de dezembro. Além disso, a decisão não afeta os planos do profissional, que chegou a utilizar o meia Luis Pacheco, integrante da categoria, na partida contra o Juventude, no último sábado (11/10).
Ao site “Globo Esporte”, o Palmeiras reforçou que, “nas categorias de base, mais importante que os resultados, está a formação dos jovens jogadores”. Recentemente, o elenco sub-17 do Alviverde chegou à semifinal de dois campeonatos importantes: o Brasileirão e o Mundial, onde foi derrotado pelo Barcelona, nos pênaltis, após empate de 2 a 2 no tempo normal. ( Mais Goiás )