Itália derrota Israel e assume segunda colocação do Grupo I das Eliminatórias
O seleção da Itália visitou nesta segunda-feira (8/09) Israel em jogo válido pela sexta rodada das Eliminatórias Europeias da Copa do Mundo. Por conta dos conflitos na Faixa de Gaza, o duelo ocorreu no Nagyerdei Stadion, na Hungria e em um jogo movimentado e com muitos gols, os italianos venceram pelo placar de 5 a 4.
Com a vitória, a Itália chegou aos 9 pontos, em 4 jogos e agora ocupa a segunda colocação do Grupo I. A equipe está atrás apenas da Noruega, que entra em campo nesta terça-feira (9/09), contra a Mondávia. Já Israel caiu para a terceira posição, também com 9 pontos, mas perde nos critérios de desempate para a esquadra azzurra.
O jogo
No confronto entre Israel e Itália, o jogo foi movimentado no primeiro tempo e apesar da força dos italianos, foram os mandantes que abriram o marcador. Aos 15 minutos, Locatelli desviou e mandou contra o próprio patrimônio. Já aos 40 minutos, a Itália conseguiu o empate com Moise, em chute de fora da área.
Na segunda etapa, começou também movimentada e apesar dos italianos terem maior posse de bola, foi Israel que fez o segundo gol. Aos 6 minutos, Solomon fez boa jogada e achou Dor Peretz, que marcou o segundo dos israelenses. Porém aos 8 minutos veio o empate. Moise Kean aproveitou para finalizar dentro da área e empatar novamente o confronto.
A virada da Itália veio aos 12 minutos de jogo. Retegui recebeu dentro da área e fez o pivô para Politano virar o duelo para a esquadra azzurra. Israel ainda tentou o empate com Soloman, mas aos 35 minutos, veio o quarto gol. Em boa triangulação dentro da área, a bola chegou para Raspadori, que desviou para o fundo das redes.
O jogo parecia dominado, mas a reta final ganhou emoção. Aos 41 minutos, Revivo chutou cruzado e Bastoni mandou contra o próprio patrimônio. Já aos 43 minutos, Israel conseguiu o empate. Após cruzamento na área, Jehezkel tocou de cabeça e Dor Peretz fez o quarto gol. Porém aos 45 minutos, os italianos voltaram a ficar à frente e decretaram o triunfo por 5 a 4 com gol de Tonali.
( Mais Goiás )