Andreas Pereira vai à Academia e realiza primeira atividades pelo Palmeiras
Poucas horas após desembarcar no Brasil, o meia Andreas Pereira, principal reforço do Palmeiras nesta janela de transferências, iniciou suas atividades pelo novo clube. O jogador esteve na Academia de Futebol, nesta terça-feira (02/09), onde realizou todos os primeiros exames funcionais pelo Alviverde.
O ex-jogador do Fulham, da Inglaterra, foi comprado pelo Palmeiras por 10 milhões de euros (cerca de R$ 63 milhões), que serão pagos de forma parcelada em quatro anos. O vínculo firmado entre Andreas Pereira e o Alviverde é de três anos e meio, se encerrando no final da temporada de 2028.
Em entrevista ao site oficial do Palmeiras, Andreas afirmou que a estrutura do time paulista é semelhante às dos grandes clubes da Europa, citando que a Academia de Futebol oferece tudo que um jogador precisa para se desenvolver e dar resultados dentro de campo.
“A estrutura aqui é de um clube de elite da Europa, pode se comparar com a elite do mundo essa estrutura. Estou muito feliz de estar aqui, poder fazer parte. Aqui tem tudo que um jogador precisa para se desenvolver e dar resultado. Isso é o mais importante”, disse Andreas Pereira.
Novo dono da camisa 8 do Alviverde, que era do colombiano Richard Ríos, Andreas comentou sobre a escolha do número e suas principais características, e revelou que, após o acerto com o Palmeiras, teve uma breve conversa com o técnico Abel Ferreira.
“Foi uma escolha minha, gosto do número 8. Já usei a 18 em alguns clubes. Para mim é um número especial, sei que vários jogadores com importância aqui já o vestiram e espero só retribuir e buscar ter sucesso com essa camisa. Conversei com o Abel brevemente, ele me mandou uma mensagem quando concretizou a negociação. Espero ajudar, sou um jogador que pode ajudar no meio de campo com gols ou assistências, defendendo. Sou um jogador dinâmico e espero conseguir fazer isso aqui no Palmeiras”, finalizou Andreas Pereira. ( Mais Goiás )

