Mulher é presa em Orizona por maus tratos e cárcere privado contra marido idoso e filho com deficiência Mulher é presa em Orizona por maus-tratos e cárcere privado contra marido idoso e filho com deficiência

A Polícia Civil de Goiás prendeu em flagrante, na semana passada, uma mulher de 64 anos suspeita de maus tratos e cárcere privado contra o próprio marido, de 72 anos, e o filho do casal, de 30, portador de paralisia cerebral. O caso ocorreu em Orizona.

A investigação teve início após denúncias de que as vítimas estariam submetidas a situações de risco e violência. Durante diligência realizada por volta das 15h, os policiais encontraram o idoso trancado no quintal da residência, cujo portão estava fechado com cadeado pelo lado externo.

Relatos de agressões e privação de liberdade

Em depoimento, o idoso contou que era constantemente deixado preso pela companheira, além de sofrer agressões com pauladas e facadas. Ele apresentava lesões recentes nos braços e nas costas. O homem relatou ainda que, apesar da idade, era responsável sozinho pelos cuidados do filho com deficiência, já que a suspeita se ausentava de casa por longos períodos.

Além de submetê-lo a trabalhos domésticos e aos cuidados diários do filho, a mulher também exigia que o marido entregasse toda a sua aposentadoria, sob ameaças, xingamentos e agressões físicas.

Prisão em flagrante

Após constatar a situação, os policiais realizaram diligências para localizar a suspeita, que não estava na residência no momento da primeira abordagem. Horas depois, ao retornar ao local, a equipe encontrou novamente o idoso trancado no quintal. A mulher foi localizada posteriormente, autuada em flagrante e levada à delegacia.

Ela vai responder pelos crimes de maus-tratos contra idoso (art. 99 da Lei nº 10.741/03) e cárcere privado (art. 148, § 1°, inciso I, do Código Penal Brasileiro). O caso segue em investigação pela Polícia Civil. ( Fonte; Zap Catalão )

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *