Anapolina de 10 anos representará o Brasil no Pan-Americano de Karatê, em novembro
A anapolina Thayla Soares Akamine, de 10 anos, vem se destacando no karatê. Aluna da ONG “Amor Ao Próximo”, sediada em Anápolis, a jovem, que pratica a modalidade shotokan, estilo que exige um grande domínio das forças físicas e mentais, já possui faixa amarela e é bicampeã brasileira.
Além das medalhas douradas, os títulos brasileiros deram à Thayla a classificação para representar o Brasil no Pan-Americano de Karatê, previsto para acontecer entre os dias 20 e 23 de novembro, na cidade de Natal, no Rio Grande do Norte. O torneio deve reunir as melhores atletas das Américas.
Antes da disputa do Pan-Americano, Thayla competirá mais uma vez no Campeonato Brasileiro de Karatê. Depois do ouro no Rio de Janeiro, em julho, a karateca disputará a etapa de Brasília da competição nacional, que acontecerá no próximo final de semana, do dia 5 ao dia 7 de setembro.
Thayla também possui outros resultados expressivos, como a medalha dourada na segunda fase do Campeonato Goiano, no ano passado, o ouro e a prata na Copa Anápolis 2025, e também na etapa de São Paulo do Brasileiro, ambos nas categorias kata e kumite. ( Mais Goiás – Foto: Arquivo Pessoal )