Após 13 rodadas fora do G4, Vila Nova poderá retornar ao grupo de acesso da Série B em caso de vitória
O Vila Nova entra em campo nesta segunda-feira (25/08), pela 23ª rodada do Campeonato Brasileiro Série B. O Colorado irá visitar o Botafogo-SP, na Arena Nicnet, em Ribeirão Preto. O duelo, além de poder manter a invencibilidade de Paulo Turra no comando do time (dois jogos e duas vitórias), também poderá recolocar a equipe novamente dentro do G4, após 13 rodadas fora do grupo.
O Tigrão iniciou a rodada na 6ª colocação, com 33 pontos. Porém, com os jogos da rodada, o time caiu para a sétima posição. Com os tropeços de Remo e Novorizontino, em caso de vitória sobre o Botafogo-SP, o Colorado ultrapassará os rivais e assumirá a quarta colocação, que atualmente é do Criciúma, com 36 pontos. O Colorado, no entanto, entrará no G4 pelos critérios de desempate.
Neste Brasileirão Série B, o Vila Nova esteve dentro do grupo de acesso em cinco rodadas (da quinta até a nona). O time deixou o G4 da Segundona na 10ª rodada, após ser derrotado pelo Novorizontino, em casa. Desde então, passou por um período de instabilidade na competição e, somente agora, pode retornar ao G4.
Além de retornar ao grupo de acesso da Série B, caso o Vila Nova vença o duelo contra o Botafogo-SP, o clube poderá, pela primeira vez na temporada, alcançar uma sequência de três vitórias seguidas. Até o momento no ano, o time teve dois triunfos consecutivos em cinco oportunidades, mas em todas elas não conseguiu dar sequência ao bom momento. Vale destacar que, na Série B, o Tigrão venceu três jogos seguidos, mas entre essas partidas houve uma derrota para o Cruzeiro, pela Copa do Brasil.
Além de retornar ao grupo de acesso da Série B, caso o Vila Nova vença o duelo contra o Botafogo-SP, o clube poderá, pela primeira vez na temporada, alcançar uma sequência de três vitórias seguidas. Até o momento no ano, o time teve dois triunfos consecutivos em cinco oportunidades, mas em todas elas não conseguiu dar sequência ao bom momento. Vale destacar que, na Série B, o Tigrão venceu três jogos seguidos, mas entre essas partidas houve uma derrota para o Cruzeiro, pela Copa do Brasil. ( Mais Goiás )