Polícia de Goiás prende homem apontado como mandante de chacina no Amapá

Apontado como mandante de uma chacina que deixou oito mortos em um garimpo na divisa entre os estados do Amapá e Pará, José Endo Alves de Oliveira, de 46 anos, foi preso no último sábado (16/8), por policiais goianos. Segundo os agentes, o homem estava em Samambaia, no Distrito Federal.
A operação, que resultou ainda na prisão de um segundo suspeito, foi coordenada por equipes da Polícia Civil de Goiás (PCGO) incluindo o Grupo Antissequestro, o Grupo Especial de Investigação Criminal de Luziânia, a Delegacia Estadual de Investigação de Homicídios, a Central de Flagrantes e o Pronto Atendimento ao Cidadão. O grupo trocou informações com a Polícia Civil do Amapá e com o Laboratório de Operações Cibernéticas do Ministério da Justiça e Segurança Pública.
Na ocasião da chacina, nove garimpeiros foram atacados enquanto negociavam terras em uma área de garimpo ilegal na divisa com o Pará, segundo a polícia. Oito deles foram mortos e um foi resgatado com vida. As investigações, inicialmente, apontaram que eles foram confundidos com assaltantes que roubaram ouro na região dias antes. Os corpos foram encontrados em diferentes pontos da mata e do rio Jari e duas caminhonetes que pertenciam às vítimas e foram usadas pelos suspeitos foram incendiadas.
Agora, José Endo ficará à disposição da Justiça e seguirá sob custódia, conforme decisão judicial. ( A Redação )

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *