“O Vila mereceu a vitória”, diz Mancini após o clássico
Na noite deste sábado (16/8), o Goiás foi derrotado pelo Vila Nova por 2 a 0, no clássico válido pela 22ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Com o revés, o Esmeraldino segue na 2ª colocação, com 41 pontos, mas amplia para dez jogos o jejum sem vitórias sobre o rival. O técnico Vagner Mancini demonstrou incômodo com a atuação da equipe.
“Resumidamente, diante de tudo aquilo que eu vi de primeiro tempo e de segundo tempo, acho que no primeiro tempo o Goiás fez um bom jogo ainda, mesmo sofrendo o gol com 30 segundos. Na segunda etapa a gente não conseguiu achar o caminho. Finalizamos pouco, só fomos finalizar nos últimos cinco minutos. Eu acho que foi um Goiás muito abaixo daquilo que tem apresentado na Série B, e a gente tem que corrigir. É óbvio que nenhum jogo é igual ao outro”, avaliou o treinador.
Apesar da derrota dolorosa em clássico, Mancini acredita que o resultado não deve abalar o elenco, mas cobra reação rápida, já que o Goiás volta a campo no próximo sábado (23/8).
“Por mais difícil que seja perder um clássico, ainda mais da forma como foi, eu não acredito que possa impactar, até porque nós temos sete dias até o próximo jogo. Acho de fundamental importância que a gente fale a verdade para os atletas sobre o que vimos hoje. Dessa forma, vamos tentar depurar o mais rápido possível e tirar esse peso. É uma derrota que nos incomoda bastante, mas temos que seguir em frente. Nós temos que entender que sábado que vem tem jogo novamente, e o Goiás tem que voltar a ser aquele time que vinha liderando a competição, e não o que vimos hoje em campo”, completou.
Mancini também criticou a postura da arbitragem de Anderson Daronco, que, em sua visão, contribuiu para um jogo truncado, embora tenha reconhecido a superioridade do Vila Nova.
“A partir do momento em que o Vila saiu na frente, começou a picotar a partida. Isso se acentuou pela falta de preparo físico do Daronco. Ele parou o jogo a todo instante, e eu não estou aqui arrumando desculpa nenhuma, porque, na minha maneira de enxergar, o Vila mereceu a vitória, ponto”, concluiu. ( Mais Goiás )