Operação investiga golpes com carros de luxo em Pires do Rio e outras cidades do país

O município de Pires do Rio, na região da Estrada de Ferro, foi um dos alvos da Operação Mensa Ficta, deflagrada pela Polícia Civil (PCGO) nesta quarta-feira (06/08) contra uma organização criminosa suspeita de aplicar golpes milionários com carros de luxo. A investigação aponta que os crimes foram cometidos por meio de fraudes eletrônicas e afetaram vítimas em pelo menos três estados: Goiás, Santa Catarina e Minas Gerais.

Segundo a Delegacia Estadual de Investigações Criminais (Deic), por meio do Grupo de Repressão a Estelionato e outras Fraudes (Gref), foram cumpridos seis mandados de prisão preventiva e seis de busca e apreensão. Um dos endereços investigados fica em Pires do Rio. Além das prisões, foi determinado o bloqueio de R$ 1 milhão das contas dos suspeitos.

Durante a ação, as equipes apreenderam dinheiro em espécie, joias, cartões de crédito e documentos que podem comprovar os crimes investigados. A Polícia Civil ainda não divulgou os nomes dos presos nem o total de envolvidos.

Os suspeitos devem responder por crimes como estelionato, falsidade ideológica e lavagem de dinheiro. A operação contou com apoio das polícias civis de Minas Gerais e Santa Catarina.  ( Fonte: Portal GO 020 )

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *