Goiás entra com pedido de impugnação do jogo contra Athletic

O clube esmeraldino alega que houve “erro de direito” na partida. Segundo o advogado do time, João Vicente, o árbitro Alexandre Vargas Tavares de Jesus errou ao consultar o Árbitro de Vídeo (VAR) e expulsar o goleiro Adriel, do Athletic, aplicando segundo amarelo – ele havia recebido o primeiro pouco antes, por atrasar o reinício de jogo.
O árbitro aplicou o segundo amarelo – e, por consequência, o vermelho – por entender que Adriel havia atravessado o campo para reclamar da arbitragem, mas o goleiro iria, em vez disso, cobrar falta para o Athletic.
O juiz foi chamado pelo Árbitro de Vídeo para rever o lance. Mas, segundo o protocolo do VAR, isso não poderia ser feito. Apenas se o cartão vermelho tivesse sido aplicado de forma direta.
Diante disso, o Goiás acionou o artigo 259, parágrafo 1º, do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD), que prevê a partida, prova ou equivalente poderá ser anulada se ocorrer, comprovadamente, erro de direito relevante o suficiente para alterar seu resultado.
( A Redação )
