Copa Verde: Goiás e Paysandu ficam no 0 a 0 no Mangueirão

Na partida de ida da grande final da Copa Verde, Goiás e Paysandu ficaram no empate por 0 a 0 na noite desta quarta-feira (9), no Estádio Mangueirão, em Belém.

O Esmeraldino fez um bom primeiro tempo, mas viu o Papão crescer na etapa final e pressionar em busca da vitória diante de sua torcida. Sem gols, o confronto segue totalmente em aberto para o jogo da volta, marcado para o dia 23 de abril, no Estádio Serra Dourada. Caso haja novo empate, o título será decidido nos pênaltis.

Debaixo de chuva, as duas equipes começaram a partida buscando o gol. O Goiás teve a primeira grande oportunidade com Arthur Caíke, que cobrou falta com força e obrigou o goleiro Matheus Nogueira a espalmar. No rebote, Lucas Ribeiro quase colocou o Verdão na frente.

O Paysandu respondeu com perigo. Vargas recebeu na área e finalizou forte para a defesa de Tadeu. No rebote, Rossi chegou batendo, mas mandou à esquerda do gol. O atacante Nicolas também teve duas boas chances: na primeira, se enrolou no momento da finalização; na segunda, parou novamente em grande defesa do goleiro esmeraldino.

Antes do intervalo, Zé Hugo ainda arriscou um chute cruzado que assustou Matheus Nogueira, mas passou longe da meta.

Na volta do intervalo, o Paysandu tomou conta das ações ofensivas. O time bicolor acumulou boas oportunidades, mas pecava na finalização ou esbarrava em noite inspirada de Tadeu, que foi o destaque do Verdão.

Rossi tentou de fora da área, mas o goleiro goiano defendeu com tranquilidade. Em outra boa jogada, Marlon e Edílson construíram pelo lado, mas o cruzamento foi direto nas mãos de Tadeu.

Aos 39, Rossi novamente levou perigo. Ele avançou em velocidade pela direita, cruzou para a área e, mais uma vez, parou em defesa segura do camisa 23 esmeraldino. Nos acréscimos, o Goiás ainda quase marcou contra: após cruzamento na área, Lucas Ribeiro cabeceou para trás e quase surpreendeu Tadeu.

Com o empate sem gols, nenhuma das equipes leva vantagem para o confronto de volta. Agora, a decisão acontece na quarta-feira (23/4), no Serra Dourada. Quem vencer, levanta a taça. Em caso de novo empate, a disputa será nos pênaltis. ( Fonte: Mais Goiás )

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *