Seleção começa duelo contra Argentina com Wesley e Matheus Cunha

Atual terceira colocada nas Eliminatórias para a Copa do Mundo 2026, a seleção brasileira entrará em campo contra a campeã mundial Argentina com meio-campista Matheus Cunha (Wolverhampton/Inglaterra) e o lateral-direito Wesley (Flamengo) como titulares desde o início da partida, confirmou nesta segunda-feira (24) o técnico Dorival Júnior, durante coletiva de imprensa em Brasília. Maior clássico do futebol sul-americano, Brasil e Argentina – líder das Eliminatórias – se enfrentam nesta terça.

As demais trocas ocorrerão por desfalques, por conta de lesões (Alisson e Gerson) e suspensões pelo segundo cartão amarelo (Gabriel Magalhães e Bruno Guimarães), ocorridas na última terça (18), na vitória do Brasil sobre a Colômbia (2 a 1). Bento e André substituirão Alisson e Gerson, respectivamente. Já zagueiro Murillo (Nottingham Forest) entrará no lugar de Gabriel, e o meio-campista Joelinton (Newcastle) na posição de Bruno Guimarães.

O retrospecto dos últimos confrontos favorece os argentinos: o Brasil não vence os hermanos há seis anos, e não ganha na casa deles há 16 anos. Como se não bastasse a rivalidade histórica, o atacante Raphinha, em entrevista ao canal do ex-jogador Romário no YouTube, na noite de domingo (23), falou em “dar porrada neles” em alusão aos argentinos. (Agência Brasil )

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *