Ceará bate América-MG e tira Goiás da briga pelo acesso para Série A

Com gol de Saulo, marcado de pênalti no primeiro tempo, o Ceará bateu o América-MG na noite desta segunda-feira (18/11), tirando do Goiás a chance de brigar pelo acesso. Mesmo com seis vitórias seguidas na Série B, o time esmeraldino agora é o sexto colocado, com 60 pontos, enquanto o Vovô é o quarto, com 63 pontos.

Com 63 pontos, o Ceará tem a mesma pontuação do Sport, quinto colocado, mas leva a melhor no número de vitórias (19 a 18). Mirassol e Novorizontino têm 64. Os quatro lutam por três vagas dentro do G-4. O Santos, com 68, já confirmou o título. O único clube com o acesso garantido é o Santos. Outras quatro equipes brigarão por três vagas na última rodada: Mirassol, Novorizontino, Ceará e Sport.
Bola na área
Precisando da vitória para voltar ao G-4, o Ceará se jogou ao ataque e por pouco não abriu o marcador logo no primeiro minuto. Saulo Mineiro foi lançado em velocidade, encobriu o goleiro, mas não conseguiu completar para o gol. A resposta do América-MG ocorreu na sequência. Após cobrança de escanteio de Rodriguinho, Alê apareceu livre dentro da área, mas cabeceou para fora.

Após o susto, o Ceará ajustou a marcação e começou a desperdiçar uma chance atrás da outra. Aos 16, Erick Pulga fez grande jogada e colocou o goleiro Elias para trabalhar. Aos 27, Rodriguinho cometeu pênalti sobre Aylon. Saulo Mineiro bateu com categoria e fez 1 a 0. Aos 41, Erick Pulga chegou a fazer o segundo, mas o árbitro pegou impedimento e anulou o lance. Sem pretensões nesta reta final de campeonato, o time mineiro sentiu o golpe e não conseguiu reagir na primeira etapa.

Segundo tempo
No segundo tempo, o Ceará criou nova oportunidade de ampliar no minuto inicial. Erick Pulga recebeu dentro da área e chutou em direção ao gol. Lucão apareceu para salvar o América-MG e tirou em cima da linha. O Ceará foi tirando o pé do acelerador e foi administrando o resultado sem correr riscos, até que, aos 39, Adyson cobrou escanteio fechado e mandou no travessão.

No fim, o time cearense recuou, conteve o adversário e pôde comemorar uma grande vitória.

( A Redação )

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *