Prefeitura de Leopoldo de Bulhões anuncia leilão público de bens móveis e imóveis. Prefeita eleita disse que vai contestar
A prefeitura de Leopoldo de Bulhões publicou o edital 01/2024 para a “alienação e venda de veículos, bens móveis, ônibus doados pela Receita Federal do Brasil, além de bens imóveis inservíveis à administração municipal.” O leilão está marcado para acontecer no dia 04 de dezembro as 10h, na garagem municipal.
O edital prevê a venda de 29 itens de bens móveis: carros, ônibus, micro-ônibus, caminhões, tratores, carretinha agrícola, roçadeira hidráulica, grade aradora, caçamba, pneus usados, sucatas de peças usadas e ferragens diversas. A maioria dos veículos da frota atual da prefeitura foram colocados no leilão.
Também serão leiloados o loteamento Santo Expedito com uma área total de 9.871,88m² que fica no residencial Jardim dos Ipês e estava reservado para a construção de casas populares financiadas pela Caixa Econômica, uma casa no centro da cidade com 270,00m², que fica ao lado da sede do conselho tutelar e seis lotes na Cidade Industrial Munir Calixto, que fica perto do DAIA, com tamanhos que variam de 4.236,70 m2 a 7.200,00 m2. Podem participar do leilão pessoas físicas e jurídicas.
No edital foi informado que estes bens foram colocados a venda no leilão porque não estão sendo utilizados pela prefeitura.
Com os lances mínimos previstos para cada item, se todos forem arrematados a previsão é que a prefeitura de Leopoldo de Bulhões arrecade no mínimo R$ 4.296.400,00 (quatro milhões duzentos e noventa e seis mil e quatrocentos reais).
A prefeita eleita de Leopoldo de Bulhões Roberta Caetano (MDB) e a sua comissão de transição visitaram a garagem municipal e publicaram fotos e vídeos nas redes sociais com imagens de vários veículos listados no edital do leilão mostrando que estão em bom estado de conservação, funcionando e sendo utilizados para prestar serviço. A prefeita eleita informou que o vereador Rafael Pádua (MDB) entrou com uma ação judicial para tentar impedir o leilão, hoje ela também apresentará uma ação judicial, acontecerá uma reunião com o promotor de justiça e também vai informar o tribunal de contas dos municípios. (áudio)
O atual prefeito Alécio Mendes (PL) disse que aguarda mais informações e algumas respostas para depois se pronunciar sobre o leilão. ( Informações de Aurisney Funchal, da Rádio Visão FM, de Leopoldo de Bulhões )

