Prefeito eleito de Silvânia anuncia nomes dos 5 primeiros secretários
O prefeito eleito de Silvânia, Carlão ( União Brasil ) anunciou oficialmente o nome dos futuros secretários de saúde, educação, assistência social, esportes e gestão e planejamento.
Rosimeire Godói, a Meire Enfermeira, será a Secretária de Saúde. Ele atua há vários anos no Hospital Nosso Senhor do Bonfim. Atualmente é vereadora, cargo para o qual foi eleita em 2.020. No pleito deste ano tentou a reeleição pelo PL, obtendo 228 votos,
Para a Secretaria de Educação, Carlão e Fábio André escolheram a pedagoga Kellem Mesquita.
Kellem é pedagoga, graduada pela Unidade Universitária de Ciências Socioeconômicas e Humanas de Anápolis – UEG (2005), e formada em Serviço Social pela Universidade Luterana do Brasil – ULBRA (2013). Possui especialização em Docência Universitária pela Escola Superior de Educação Física de Goiás (ESEFEGO) – UEG (2007) e em Gestão Educacional pela Universidade Católica de Brasília – UCB (2011).
Atua na área da educação há 26 anos, dos quais 13 anos foram dedicados à gestão escolar. Iniciou sua trajetória docente como professora alfabetizadora e, posteriormente, no Ensino Fundamental Anos Iniciais, lecionando em turmas do 1º ao 5º ano.
No CENTAF – Centro de Formação da Agricultura Familiar, projeto da UBEC que oferecia o curso Técnico em Agropecuária, iniciou como secretária escolar e, mais tarde, assumiu a coordenação pedagógica, gerindo o espaço por 7 anos.
No Aprendizado Marista, atuou como monitora, professora, coordenadora pedagógica, assessora pedagógica e vice-diretora educacional.
O ex-vereador Paulo César Peixoto será o Secretário de Esportes. Ele foi vereador por três mandatos, presidente da Câmara e Secretário de Esportes. Paulo César também foi jogador profissional de futebol.
A nova Secretária de Ação Social de Silvânia será Maria Valéria. Ela é assistente social e professora e tem larga experiência na área, com atuação no Centro de Referência de Assistência Social
Fabrício Paiva vai ocupar a Secretaria de Gestão e Planejamento que será criada em uma reforma administrativa que será enviada pelo prefeito eleito para a Câmara.
Ele é engenheiro civil, com especialização na Alemanha e foi candidato a vereador pelo MDB nas eleições deste ano, obtendo 325 votos.
Nos próximos dias o prefeito eleito deverá anunciar os secretários de compras/patrimônio e almoxarifado, finanças, infraestrutura e obras, meio ambiente, agricultura, cultura, indústria/comércio/agronegócios, segurança pública, transportes e rodovias, procuradoria geral do município, chefia de gabinete, administração e planejamento, secretaria de trânsito e secretaria de comunicação e eventos.

