Com desfalques, Dorival muda meio-campo e testa Igor Jesus na seleção brasileira

Com seguidas baixas de última hora na seleção brasileira, Dorival Júnior promoveu mudanças no meio-campo e no ataque da equipe nesta terça-feira (8/10), no primeiro treino com o grupo completo no centro de treinamento do Palmeiras, em São Paulo. O técnico prepara o time para os jogos contra Chile e Peru, pelas Eliminatórias Sul-Americanas da Copa do Mundo de 2026.

A atividade desta terça-feira (8/10) contou com os reforços de Beraldo, Marquinhos, Abner e Raphinha, que entraram em campo no domingo (6/10) pelos seus clubes na Europa. Na segunda-feira (7/10), no primeiro treino desta Data Fifa, Dorival contou com 19 jogadores numa primeira atividade em campo, mais leve e sem esboçar a equipe.

A maior mudança na formação titular aconteceu no meio-campo, com a ausência de Bruno Guimarães, titular em nove dos 10 jogos de Dorival no comando da equipe nacional. Desta vez, o meio-campista ficou no banco de reservas numa remodelação do setor. O treinador recuou Lucas Paquetá para atuar como volante, formando dupla com André. Rodrygo, assim, assume sozinho a armação da equipe, servindo Savinho, Raphinha e o surpreendente Igor Jesus, testado entre os titulares logo em sua primeira convocação na seleção.

Se a formação for confirmada para a partida de quinta-feira, o jogador do Botafogo será o substituto de Vinícius Júnior, que foi cortado da equipe de última hora por problemas físicos. Na defesa, o treinador está em dúvida entre Abner, outro estreante, e Alex Telles. Nesta terça, o primeiro levou a melhor. No gol, Ederson assume naturalmente a vaga de titular na ausência de Alisson, outro jogador vetado nos últimos dias por lesão.

Assim, a provável escalação da seleção pode ter Ederson; Danilo, Marquinhos, Gabriel Magalhães e Abner (Alex Telles); André, Lucas Paquetá, Rodrygo; Savinho, Raphinha e Igor Jesus. A atividade, realizada no centro de treinamento do Palmeiras, base da seleção nesta Data Fifa, contou com três jovens do time sub-20 do clube paulista: o zagueiro Robson, o meio-campista Allan e o atacante Riquelme Fillipe.

A presidente do Palmeiras, Leila Pereira, apareceu à beira do campo para acompanhar o treinamento. Ela estava ao lado do presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues, e de Yuri Romão, presidente do Sport e chefe da delegação nesta Data Fifa. O Brasil volta a campo na quinta-feira para enfrentar o Chile em Santiago. A segunda partida será contra o Peru, no dia 15 (próxima terça-feira), no estádio Mané Garrincha, em Brasília. Os rivais desta Data Fifa são os dois piores times na tabela da Eliminatórias. (Agência Estado)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *