Justiça Eleitoral da 31º Zona suspende divulgação de pesquisa de intenção de votos realizada em Gameleira de Goiás

Nesta sexta-feira, 09, a Justiça Eleitoral da 31º Zona, determinou a suspensão de  divulgação de pesquisa de intenção de votos para a prefeitura de Gameleira de Goiás.

A decisão foi tomada pelo Juiz Adenito Francisco Mariano Júnior, determinando a imediata suspensão da divulgação do levantamento, realizado pelo VOGA BRASIL INSTITUTO DE DESENVOLVIMENTO HUMANO PESQUISA E COMUNICACAO EIRELI.

Após manifestação do Ministério Público Eleitoral, com parecer favorável pela suspensão da divulgação da pesquisa registrada no tribunal Regional Eleitoral sob o nº GO – 07850/2024, com fundamentação por existência de vícios.

A coleta dos dados foi realizada nos dia 20 e 21 de julho

Conforme verificou-se na decisão a pesquisa realizada não observou as regras estipuladas pela legislação eleitoral, o que conduziu ao reconhecimento de vício em sua forma.

Portanto, foi determinada a suspensão imediata da divulgação da pesquisa e a intimação da rede social Instagram para que proceda a imediata indisponibilização e remoção das publicações nas páginas do Instagram do pré candidato a prefeito Gilberto Galdino, pré candidata a vice prefeita Maraisa e da página de notícias Portal Gameleira.

O Juiz Eleitoral acatou o pedido de liminar, protocolado pelo partido PSDB de Gameleira de Goiás.

Esta é a terceira vez em um mês que a Justiça Eleitoral da 31ª Zona decide por suspender a divulgação de pesquisa eleitoral em sua área de jurisdição.

Em 17 de julho o Juiz Adenito Francisco Mariano Júnior suspender a divulgação de pesquisa de intenção de votos para prefeito realizada pelo Lupa Instituto de Pesquisa.

Em 1º de Agosto também houve decisão do Juiz  Eleitoral da 31ª Zona por suspenção de divulgação de pesquisa de intenção de votos para para prefeito em Silvânia. O levantamento de dados também foi realizado pelo Lupa Instituto de Pesquisa.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *