Atlético e Flamengo será no Serra Dourada
Além de confirmar, nesta quinta-feira (4/4), que o Serra Dourada será utilizado para a partida entre Atlético Goianiense e Flamengo, em jogo de abertura do Campeonato Brasileiro 2024, no próximo dia 14, o governador Ronaldo Caiado aproveitou a reunião com a diretoria do clube goiano, no Palácio Pedro Ludovico Teixeira, em Goiânia, para garantir que a partida marca a volta do estádio como sede de eventos de grande porte.A última vez em que o Serra Dourada recebeu um jogo da Série A do Campeonato Brasileiro foi em 2019, na vitória do Goiás sobre o Grêmio, do Rio Grande do Sul, por 3 a 2. Em 2022 e 2023, a maior praça esportiva de Goiás recebeu algumas partidas da Conmebol Sulamericana, Copa do Brasil, Campeonato Goiano e do Brasileiro Série B.
Presente na reunião desta quinta-feira (4/4), o secretário estadual de Esporte e Lazer, Rudson Guerra, celebrou os avanços que vêm sendo realizados no esporte em Goiás, desde a criação da secretaria no início do primeiro mandato, em 2019. “São diversas ações do governador Ronaldo Caiado e da primeira-dama Gracinha Caiado que vem transformando vidas”, ressaltou.
Brasileirão
Tendo o Serra como palco do jogo contra o Flamengo, o Atlético abre mão de seu próprio estádio. A partida será realizada às 16h, pela 1ª rodada da Série A da competição, marcando o retorno do Dragão à elite do futebol brasileiro. “Nós vamos fazer um grande jogo lá e esperamos a presença de todos. Estamos transformando o Serra Dourada para voltar a receber grandes eventos e competições”, afirmou o governador Ronaldo Caiado. “Vai ser o maior evento do ano no estado e sem a participação do governo seria impossível ”, ressaltou o presidente do Atlético, Adson Batista.
De acordo com Adson Batista, serão arrecadados 1kg de alimento não perecível com a venda de ingressos solidários do jogo, totalizando cerca de 35 mil toneladas que serão doadas ao governo para a aplicação em programas sociais. “Reciprocidade pela forma que o senhor está conduzindo e nos apoiando”, justificou o dirigente. Caiado celebrou a parceria. “Ficamos contentes em receber essa notícia, porque é importante para atendermos as regiões mais carentes do nosso Estado”, disse o governador.
( Agência Brasil )

