Saúde pública investiga 16 mortes com suspeita de dengue este ano em Goiás. Uma em Silvânia.
A Secretaria de Saúde de Goiás investiga 16 mortes com suspeita de dengue no Estado neste ano de 2019. De janeiro a 16 de fevereiro Goiás registrou em torno de 15 mil casos da doença. Dos 16 casos de óbitos com suspeita de dengue seis são em Goiânia, três na cidade de Posse, no nordeste do Estado e uma em Caldas Novas, Morro Agudo, Rio Verde, São Luiz do Norte, Senador Canedo, Silvânia e Turvânia.
O Secretário de Saúde de Silvânia, André Luís Calaça confirmou que a suspeita de uma morte em Silvânia provocada pela dengue e que o caso está sendo investigado. Ele também adiantou que a vigilância epidemiológica intensificou as ações de combate ao mosquito transmissor da doença.
Os dados constam do Boletim divulgado hoje pela Secretaria Estadual de saúde. O boletim aponta que o número de notificações é 9,3% menor que o mesmo período do ano passado.
Goiânia é a cidade com maior número de registros, com 2.546, seguida de Aparecida de Goiânia (1.638), Anápolis (960), Posse (809) e Rio Verde (426).
* Com informações da Secretaria Estadual de Saúde e G1/Goiás
