Autor de feminicídio é condenado a 29 anos de prisão, em Silvânia
Nesta sexta-feira, 22 de março, Orlei de Azevedo Silva, de 37 anos, foi condenado pelo Tribunal do Júri Popular da Comarca de Silvânia. Em 29 de maio de 2022, Orlei matou a sua companheira Cristiane Meireles de Carvalho, 40 anos, a facadas, no bairro Santo Antônio.
A pena do réu foi fixada em 29 anos de prisão, mais 100 mil de multa para família da vítima.
Após ter sido adiado por três vezes, o julgamento de Orlei aconteceu nesta sexta-feira e durou cerca de 12 horas.
Relembre o crime
Orlei de Azevedo Silva matou a facadas Cristiane Meireles de Carvalho, na manhã do dia 29 de maio, no bairro Santo Antônio, onde o casal morava. De acordo com informações da Polícia Civil, os dois eram casados e tinham um relacionamento conturbado por conta do comportamento de Orlei, apontado como um homem ciumento e possessivo.
De acordo com informações obtidas pela polícia, no dia do crime, Orlei chegou à residência do casal alterado. Eles discutiram e o homem atingiu a vítima com três golpes de faca. Cristiane morreu no local.
Acionada por vizinhos, a polícia invadiu a residência e, para conter Orlei, o feriu na perna com um tiro. Socorrido, ele foi levado para o Hospital Nosso Senhor do Bonfim e depois encaminhado para o Hospital de Urgências de Goiânia (HUGO) onde passou por cirurgia.
No dia 31 de maio de 2022, Orlei recebeu alta do HUGO e deste então está detido na Unidade Prisional de Silvânia. ( Rádio Rio Vermelho – Com informações do repórter Paulo Renner – Foto: Reprodução/Redes Sociais )

