Vereador quer CPI para investigar contrato da prefeitura de Silvânia com empresa de limpeza urbana
O vereador Cleber França (PRP) propôs na última sessão da Câmara Municipal de Silvânia a criação de uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) para investigar o contrato celebrado entre a prefeitura e a empresa Amarilis Prestacional/Soma.
O vereador justificou que vem recebendo muitas reclamações sobre a coleta de lixo, recolhimento de entulhos e manutenção das ruas e praças limpas. Segundo ele com a CPI os vereadores poderão conhecer as obrigações da empresa, da prefeitura e valores investidos pelo município na limpeza urbana. Segundo ele a CPI tem poderes que facilitam acesso a documentos, pagamentos, quitações e pode acompanhar com detalhes se o contrato vem sendo cumprido sem prejuízo para o município.
O vereador Cleber França apresentou requerimento na última sessão da Câmara Municipal de Silvânia e vai cobrar na sessão da próxima terça-feira, 19, que o presidente do Poder Legislativo defina os membros e instale a Comissão Parlamentar de Inquérito.
A empresa Amarilis Prestacional também presta serviço de limpeza urbana em Pirenópolis. Recentemente uma investigação da Polícia Civil do Estado de Goiás apontou indícios de corrupção e aconteceram prisões de diretores da empresa, secretários e servidores da prefeitura daquele município. O vereador Cleber França disse que este fato também motivou a propositura de instalação de uma CPI em Silvânia. Ele porém adiantou que ao solicitar a CPI não quer fazer nenhum pré-julgamento da mesma prática em Silvânia.
Em entrevista ao programa O Giro da Notícia, da Rio Vermelho FM, o presidente da Câmara Municipal de Silvânia, Genilton Jorge, disse que vai observar o regimento interno da casa e a Lei Orgânica do Município para definir se instala ou não a CPI.