Morre Batista Custódio, um dos maiores nomes do jornalismo goiano

Um dos pilares do jornalismo goiano, editorialista e fundador do Diário da Manhã, Batista Custódio morreu na manhã desta sexta-feira, 24.

O jornalista estava internado na UTI do Hospital São Francisco, em Goiânia, para tratamento de uma pneumonia. Como também enfrentava um câncer de pulmão, não resistiu e morreu aos 88 anos.

Ele vinha realizando terapia nos últimos anos e o câncer estava sob controle. Na última semana, porém, o jornalista sofreu um derrame pleural (acúmulo de líquidos entre o pulmão e o tórax) e o quadro clínico foi agravado.

Fundador do “Cinco de Março’, jornal que marcou época na imprensa independente de Goiás, e do DM, Batista tornou-se referência de jornalismo opinativo no Brasil e comandou redações de luminares do jornalismo.

Atuou ao lado dos maiores ícones da imprensa nacional, caso de Washington Novaes e Aloisio Biondi, investindo-se da função de editor do Diário da Manhã em momentos cruciais da história – como a redemocratização, as eleições diretas e a consolidação da internet como veículo de comunicação. ( Fonte: Jornal Opção – Foto: Redes Sociais )

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *