Assinada Ordem de Serviço para reforma e restauração da Igreja do Bonfim, em Silvânia e obras devem começar ainda em setembro
Foi assinada nesta quinta – feira, 14 de setembro, pela Secretaria de Cultura do Estado de Goiás, através de sua Superintendência de Patrimônio Histórico e Artístico, a Ordem de Serviço que autoriza o início das obras de reforma e restauração da Igreja Nosso Senhor do Bonfim, em Silvânia.
A obra será executada pela Marsou Engenharia e está orçada em R$ 2.273.598,00.
De acordo com a Ordem de Serviço assinada ontem pela Secretária de Cultura do Estado de Goiás, Yara Nunes dos Santos, o prazo de vigência do contrato 420 dias corridos, contados da data da assinatura, podendo este prazo ser prorrogado.
O documento ainda estabelece o dia 25 de setembro para inicio das obras.
A reforma e restauração da Igreja do Bonfim em Silvânia está prevista no projeto Fé, Religiosidade e Devoção com investimento de R$ 18,5 milhões para restaurações de 10 igrejas em todo o Estado.
A previsão é que a Igreja Bicentenária de Silvânia só fosse inclusa no cronograma das obras em 2024. Porém, atendendo um pedido do Deputado Issy Quinan, o Governador de Goiás, Ronaldo Caiado determinou à Secretaria de Estado de Cultura que elas fossem realizadas ainda este ano.
Em meados do primeiro semestre de 2023 a Secretária Yara Nunes esteve pessoalmente em Silvânia para uma visita à Igreja. Em seguida técnicos da Secretaria estiveram na cidade para levantamentos. Agora definiu-se o cronograma para licitação e ordem de serviço;
Também fazem parte do projeto a Igreja de Nosso Senhor do Bonfim (Pirenópolis), Igreja de Nossa Senhora do Rosário dos Pretos (Jaraguá), Igreja de São José (Mossâmedes), Igreja de Nossa Senhora do Rosário (Luziânia), Igreja de Nossa Senhora Aparecida (Aparecida de Goiânia), além das igrejas Nossa Senhora Aparecida, Santa Bárbara, São João Batista do Arraial de Ferreiro e a Catedral de Sant’Ana, na cidade de Goiás. ( Fonte: Secretaria de Cultura do Estado de Goiás )

