Ação da Policia Civil combate casas de jogos de azar em Silvânia
Nesta terça-feira, 5 a policia civil de Silvânia realizou operação para combater casas de jogos de azar. Quatro estabelecimentos, localizados nas ruas Henrique Silva (2) e Eugênio Jardim, no centro da cidade e outro no Bairro Conselheiro Manoel Caetano foram fechados. No local a policia apreendeu baralhos, fichas, anotações, mesas e R$ 10.514,00 em dinheiro, o que, segundo o delegado de policia Dr. Leonardo Barbosa Sanches, caracteriza o crime de contravenção penal, incentivo a jogos de azar, que são proibidos no Brasil.
O delegado explicou que a ação foi planejada a partir e denúncias feitas na Delegacia de Policia Civil de Silvânia. Segundo ele familiares de praticantes de carteados procuram a policia informando da existência de tais locais. Algumas pessoas chegaram a relatar que alguns apostadores perderam muito dinheiro nos jogos, prejudicando assim o sustento da família.
Diante do fato a policia representou ao Poder Judiciário que concedeu a ordem judicial para a ação desencadeada nesta terça – feira.
Dr. Leonardo Barbosa explicou que ficou constatado que nos locais havia mesmo prática de jogos de azar. O delegado disse também que a policia vai seguir combatendo os cassinos clandestinos.
A autoridade policial explicou ainda que o inquérito será concluído esta semana e enviado para o Poder Judiciário que certamente vai impor aos envolvidos as penalidades previstas na legislação. Quanto à quantia de R$ 10.514,00, o delegado acredita que a justiça deverá destinar a instituições como Lar dos Idosos de Silvânia e APAE.
(Com informações de Paulo Renner – Rio Vermelho FM – Foto: Policia Civil)
