Caiado faz balanço do 1o mês de governo
O governador Ronaldo Caiado reuniu a imprensa na manhã desta terça (5/2), no Palácio Pedro Ludovico Teixeira, para fazer um balanço de um mês de sua gestão. “Transparência e eficiência são pontos fundamentais na gestão”, ressaltou ele durante a coletiva, que contou com a presença de secretários e da primeira-dama, Gracinha Caiado.
Caiado começou sua fala destacando a necessidade de “colocar a casa em ordem em primeiro lugar”. Como principais medidas adotadas neste primeiro mês de seu governo, o democrata citou a reforma administrativa, a doação de veículos do Estado ao Hospital Materno Infantil, o encerramento de contrato de locação, a reestruturação de Vapt Vupt e exoneração de servidores.
“Sabemos que estes são os primeiros 30 passos que nós demos e o caminho é longo e nós estamos preparados para esta caminhada. Temos que encontrar soluções, resolver problemas com seriedade e responsabilidade”, declarou o governador.
Corte de 20%
Como primeira medida adotada pelo novo governo com a finalidade de reestruturas as finanças do Estado Caiado citou a Reforma administrativa. “Esta reforma foi feita a partir de uma realidade administrativa, cortando 20% de toda a estrutura do Estado. A estrutura não pode servir a uma estrutura de poder, mas do cidadão. Secretarias extraordinárias não servem para atender o povo. É inadmissível que Goiás não tenha uma secretaria de Indústria e Comércio, de Esporte, da Agricultura, da Cultura. Todas estas são secretarias que são comprometidas com o desenvolvimento e qualidade de vida do cidadão”, explicou. ( Fonte: A Redação )
