Davi Alcolumbre é o novo presidente do senado

O senador Davi Alcolumbre (DEM-AP) foi eleito presidente do Senado Federal com 42 votos. Renan Calheiros (MDB-AL), que renunciou à candidatura durante a votação, teve 5 votos. Foram 13 votos para Espiridião Amin (PP-SC), 8 votos para Ângelo Coronel (PSD-BA), 6 votos para Reguffe (sem partido-DF) e três votos para Fernando Collor (Pros-AL).
Davi Samuel Alcolumbre Tobelem nasceu em 1977, em Macapá, e é empresário. Sua trajetória na política começou pelo PDT, partido pelo qual se elegeu vereador de Macapá em 2000.
Também foi secretário de Obras do município. Em 2002, foi eleito deputado federal, sendo reeleito em 2006 e em 2010. Desde 2006, é filiado ao DEM e faz parte do diretório nacional e também do conselho político do movimento jovem da legenda. É o 2º vice-líder do Bloco Social Democrata.
Em 2014, ele foi eleito senador, com 36,26% dos votos válidos. No Senado, presidiu a Comissão de Desenvolvimento Regional e Turismo (CDR) e participou de colegiados como a Comissão Temporária para Reforma do Código Comercial e da Representação Brasileira no Parlamento do Mercosul. Em 2018, foi candidato ao governo do Amapá, mas não se elegeu.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *