Presidente do Sindicato Rural de Silvânia salienta a importância do setor produtivo agrícola no resultado do PIB do primeiro trimestre de 2023
O presidente do Sindicato Rural de Silvânia, Carlos Mayer, comemorou o resultado do Produto Interno Bruno (PIB) do primeiro trimestre de 2023, que apresentou crescimento de 1,9%.
Mais que comemorar o resultado do PIB, o presidente do Sindicato destacou que o setor agropecuário é o grande responsável pelos números positivos da economia brasileira
Em entrevista ao programa O Giro da Notícia, da Rio Vermelho, Carlos Mayer enfatizou que o setor agropecuário teve participação de 21.6% nesse crescimento, maior índice do setor de 1.996.
Com experiência de mais de trinta anos atuando na agricultura goiana, seja como engenheiro agrônomo ou produtor rural, Carlos Mayer disse que o Brasil produziu uma das maiores safras agrícolas da história, com 314 milhões de toneladas de grãos e cereais, um aumento em torno de 41 milhões de toneladas em relação a safra passada e que esta produção reflete em todos os setor da economia brasileira.
O presidente do Sindicato Rural de Silvânia reconheceu o emprenho do agricultor em investir em tecnologia e qualificação profissional para aumentar a produção de grãos. Para ele a ousadia do produtor rural brasileiro evitou uma estagnação do setor produtivo agrícola, mesmo em algum momento enfrentando adversidades.