Estudantes da Região da Estrada de Ferro são premiados na Olimpíada Brasileira de Matemática de Escolas Públicas
A Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas é um projeto nacional dirigido às escolas públicas e privadas brasileiras, realizado pelo Instituto Nacional de Matemática Pura e Aplicada – IMPA, com o apoio da Sociedade Brasileira de Matemática – SBM, e promovida com recursos do Ministério da Educação e do Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações – MCTIC.
Criada em 2005 para estimular o estudo da matemática e identificar talentos na área, a OBMEP teve como tema em 2022 a Semana de Arte Moderna
O público-alvo da OBMEP é composto de alunos do 6º ano do Ensino Fundamental até último ano do Ensino Médio. Em 2017, mais de 18 milhões de alunos de participaram da olimpíada.
E estudantes de escolas públicas estaduais e municipais aqui da Região da Estrada de Ferro estão entre os premiados na edição deste ano
Luan Alves dos Santos e Isadora Mariana Lemos de Cubas, no Instituto Auxiliadora, ganharam medalha de prata.
Heitor Silva e Souza, Natália Silveira Arantes, Gustavo Bittencort Ribeiro e Rafael de Sousa foram medalha de bronze.
Receberam Certificados de Menção Honrosa:
Rogério Gabriel Meireles Didolicha e Kauã de Paula Fonseca, da Escola Municipal Crispim Marques Moreira, da Água Branca, em Silvânia.
Luíza Gabriela Gomes Barbosa, Gabriel Oliveira Cotrim e Daniela Carmem de Sousa da Escola Estadual Americano do Brasil, em Vianópolis.
Gustavo Batista Dutra e Letícia Reis Oliveira do Colégio Estadual Professor José Pascoal da Silva.
Gabriel Oliveira Cotri, Sabrina Nayara dos Santos Silva, Lucas de Siqueira Maldaner,Samuel Luiz Ramos Batista, Ana Clara Sousa Lobo, Carlos Eduardo Moura Lemes, Davi Mota Cruvinel e Gabriela Rodrigues Dutra, do Instituto Auxiliadora.
Hugo Mendes Batista Martins, da Escola Mundo Encantando, de Orizona
Duas escolas da região também foram premiadas com kits com material didáticos: Escola Municipal Crispim Marques Moreira e Instituto Auxiliadora
A professora Dagmar de Sousa Gomes, do Colégio Estadual Professor José Pascoal da Silva foi premiada com diploma e um livro de apoio à formação matemática.
Estudantes do todo Brasil participaram da Edição 2022 da Olimpíada Brasileira de Matemáticas das Escolas Públicas

