Polícia prende grupo que roubava caminhonetes no DF e vendia em Goiânia

Depois de nove meses de investigação a Polícia Civil (PC-GO) prendeu, em flagrante, um grupo suspeito de roubar caminhonetes em várias cidades do Distrito Federal e vender na capital goiana.  A ação foi resultado da operação Barão, deflagrada nesta terça-feira (13/12) e que resultou na solução de, pelo menos, oito casos investigados, ao longo de 2022, pela Delegacia Estadual de Repressão a Furtos e Roubos de Veículos Automotores (DERFRVA).

Foram cumpridos mandados de prisão e busca e apreensão domiciliar nas regiões de Águas Claras, Areal, Arniqueiras, Ceilândia e Goiânia. Segundo os agentes envolvidos, os suspeitos escolhiam suas vítimas em estacionamentos de supermercados no DF , preferindo sempre condutores idosos e veículos da marca japonesa Toyota.

Após o roubo, as caminhonetes eram ocultadas em galpões de Águas Claras, onde, após a troca de placas, seguiam para comercialização em Goiânia. Por isso, além de responder por roubo, o grupo também será indiciado por receptação qualificada e adulteração.

Ainda de acordo com a PC-GO, a operação foi batizada de Barão em referência ao apelido usado pelos suspeitos para identificar possíveis compradores.  ( Fonte e Foto: Policia Civil do Estado de Goiás)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *