Carateca goiano vence Campeonato Sul-americano de Caratê em Buenos Aires
O carateca goiano Guilherme Mendonça conquistou pela 3ª vez o título de Campeão Sul-americano de Artes Marciais, realizado em Buenos Aires, na Argentina, no último dia 20 de novembro. O atleta também garantiu o ouro na categoria Combate Individual, prata na categoria Combate por Equipe – Desafio das Nações e bronze no Katâ (combate demonstrativo). Policial militar, ele pratica artes marciais desde os 10 anos de idade e coleciona premiações.
Mendonça é faixa preta de Caratê, Kickboxing e Muay Thai. Ele já foi sete vezes campeão brasileiro de caratê, duas vezes campeão sul-americano e duas vezes campeão Pan-americano. Além disso, em 2014 foi convocado para disputar o mundial de Caratê na Tailândia e se tornou campeão mundial. Em 2016, defendeu o título e se tornou bicampeão mundial na Coréia. No mesmo ano, correu com a Tocha Olímpica no Brasil.
O atleta é patrocinado pela Aviva, detentora dos destinos Rio Quente e Costa do Sauípe.
Projeto social
Além das medalhas e da profissão, o goiano também compartilha suas habilidades com crianças carentes por meio de um projeto social na cidade de Morrinhos (GO). O objetivo é incentivar a inclusão por meio da prática do esporte. “Esse trabalho junto às crianças, busca afastá-las das drogas e situações que envolvam criminalidade por meio do esporte”, conta o atleta. ( A Redação )

