Goiás aceita participação na Copa Verde 2023
O Goiás Esporte Clube será um dos times a competir na Copa Verde de 2023. Os duelos estão previstos para começarem no dia 18 de fevereiro. O jornal A Redação entrou em contato com o time esmeraldino, que informou a categoria sub-20 como responsável pela atuação.
Um dos principais objetivos do clube é promover maior experiência a jogadores que disputaram a Copa São Paulo de Futebol Júnior. Mesma estratégia utilizada em 2022, ao mesclar a categoria sub-20 com alguns profissionais.
Esta será a terceira participação do Goiás na Copa Verde. A primeira ocorreu em 2019, quando foi desclassificado na semifinal da competição.
Veja o calendário completo da Copa Verde 2023:
1ª fase: 18 de fevereiro
Oitavas de final: 22 de fevereiro ou 1° de março
Quartas de final: 15 e 22 de março
Semifinal: 26 e 29 de março
Final: 19 de abril e 3 de maio
A CBF também divulgou a lista de equipes participantes. São 24 times classificados para a competição, divididos em três critérios. Os clubes têm até às 12h desta sexta-feira (25) para confirmar suas participações junto a CBF.
Quatro times goianos estão presentes na lista, Goiás, Vila Nova, Atlético Goianiense e Aparecidense. O Atlético-GO e Aparecidense já recusaram o convite. O Goiás confirmou sua participação.
No Vila, o presidente Hugo Jorge Bravo afirmou em entrevista coletiva, após a derrota para o Paysandu, que o Colorado vai participar da competição em 2023, mas a diretoria ainda não definiu se jogará com o time principal ou com a equipe sub-20. ( A Redação )

