Senar realiza evento para impulsionar a fruticultura em Goiás

O Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar-GO) realiza, neste sábado (27/8), uma edição do Dia de Campo voltado para a fruticultura. O evento ocorre na Fazenda São José, município de Goianápolis, a partir das 8h, e terá uma programação voltada para o cultivo de diversas frutas, bem como alternativas mais econômicas e eficientes sobre fertilizantes e controle biológico de pragas.
Embora o polo central do evento seja o parreiral do produtor Sandro Soares, que é assistido pelo programa de Assistência Técnica e Gerencial (ATeG) do Senar Goiás, serão montadas estações para abordar outros tipos de frutas durante a ação.
De acordo com dados do Instituto para o Fortalecimento da Agropecuária de Goiás (Ifag) a fruticultura em Goiás ocupa a 12ª posição no ranking de produção nacional. Diante do espaço para crescimento, o Senar Goiás está focado na expansão do cultivo de frutas no estado. Além dos treinamentos com duração de no máximo uma semana, através da Formação Profissional Rural (FPS), o sistema ainda conta com o curso técnico em fruticultura.
O Dia de Campo do Senar Goiás é gratuito. Para participar basta acessar o site. No evento, o produtor ou interessado em trabalhar com frutas também conhecerá as vantagens de produção e renda diante do acompanhamento da instituição.
Programação 
Início: 08h00
Estação 1: Bioinsumos: alternativas para uma produção sustentável – Jadson Belém de Moura – Instrutor de Formação Profissional Rural– Senar Goiás.
Estação 2: Controle Biológico com parasitoides e predadores– Rizia da Silva Andrade – BioGyn Soluções Entomológicas.
Estação 3: Alternativas de adubação – Nozimary Carneiro Ferreira – Técnica de campo do Senar Mais.
Abertura: 10h30
Apresentação: Panorama e Perspectivas da Fruticultura Goiana – Ana Paula Marques Belo – Supervisora do Senar Mais Fruticultura.
Apresentação: Resultados do Programa Senar Mais Fruticultura, na Fazenda São José – Lucas Marquezan Nascimento – Técnico de campo do Senar Mais
Encerramento e almoço: 12h00  ( Fonte: Sistema FAEG / SENAR )

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *