PT oficializa pré-candidatura de Wolmir Amado ao Governo de Goiás

O professor Wolmir Amado teve oficializada, no sábado (9/7), sua pré-candidatura ao Governo de Goiás pelo Partido dos Trabalhadores (PT). Durante o evento, o petista falou sobre inclusão social, desenvolvimento econômico e citou um movimento que ele chama de “uma nova primavera do cerrado”, reunindo a federação PT, PC do B e PV, e que busca também fechar com outros partidos que estão nacionalmente alinhados com a candidatura de Lula a presidência do Brasil, como o PSB.
“Aqui em nosso chão goiano está surgindo um movimento primaveril, o Movimento Primavera do Cerrado! Hoje, juntos e com energias revigoradas, somos convocados a propor, para todos os goianos e goianas, que participem desta caravana primaveril, para florir no chão de Goiás a vida, a esperança, a fraternidade e a paz; para florescer uma agenda de inclusão social, política e econômica; para desabrochar no coração de cada pessoa – sobretudo daquelas pessoas mais esquecidas, abandonadas, pobres, vulneráveis, tristes, esquecidas -, a vontade de viver, de amar e de ser feliz,”, disse Wolmir Amado.
O Encontro Estadual do PT foi realizado no Hotel Serras de Goyaz, no Centro de Goiânia, e contou com a participação de 92 delegados do partido, de todas as regiões do Estado, além de mais de 200 convidados credenciados. O evento também confirmou os pré-candidatos e candidatas do partido a deputados estaduais e federais.
O evento foi presidido pela presidente do partido, Kátia Maria, que dividiu mesa com Wolmir Amado, com o prefeito da cidade de Goiás, Aderson, com os parlamentares do PT no Congresso Nacional (Rubens Otoni), na Assembleia Legislativa (Adriana Accorsi e Antônio Gomide), e na Câmara dos Vereadores (Mauro Rubem), alem de lideranças nacionais do partido, como Nádia Garcia, da Juventude e líderes sindicais do estado.
Para as eleições deste ano em Goiás, a federação composta por PT, PC do B e PV prevê 42 nomes ao cargo de deputado estadual e 18 nomes na busca por uma cadeira na Câmara dos Deputados. Os nomes dos pré-candidatos ao senado e à suplência do Senado estão sendo discutidos entre os partidos da federação.
Perfil
Wolmir Amado, 60 anos, foi reitor da Pontifícia Universidade Católica de Goiás (PUC Goiás) por 19 anos. É professor, mestre em história pela Universidade Federal de Goiás, doutor em ciências da religião pela PUC Goiás e pós-doutorado pela Universidade Federal de Juiz de Fora.
O pré-candidato do PT ao governo de Goiás nasceu em Paim Filho, no Rio Grande do Sul, mas é goiano de coração há mais de 40 anos. Já recebeu títulos de cidadão goiano e cidadão goianiense.  Wolmir é casado com a professora Suely Amado, com quem tem dois filhos, Sara e Fernando. ( A Redação – Foto: Divulgação )

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *