MP-GO denuncia prefeito de São Simão por importunação sexual
O Ministério Público de Goiás (MP-GO) denunciou o prefeito de São Simão, Francisco de Assis Peixoto (PSDB), por importunação sexual, tentativa de adquirir e também divulgar pornografia envolvendo menores. Ele segue preso desde o dia 28 de julho. A informação foi divulgada nesta quarta-feira (11/8).
A denúncia é com relação a duas vítimas. Conforme o MP-GO, relatos indicam prática de pelo menos 17 crimes diversos. Outras cinco pessoas prestaram depoimento, mas o crime contra elas já havia sido prescrito, por isso, o prefeito não pode mais responder por estes delitos. No entanto, segundo o Ministério Público, reforçam as provas colhidas. O caso segue em segredo de justiça.
Operação cumpriu quatro mandados
A Operação Paideia foi realizada pelo MP-GO e pela Polícia Civil, com o cumprimento de três mandados de busca e apreensão, em São Simão, e de prisão preventiva em Goiânia. Participaram da operação quatro promotores de Justiça, quatro delegados da Polícia Civil e 12 policiais civis.
Paideia é um termo do grego antigo, que procura sintetizar a noção de educação na sociedade grega clássica. O termo tem relação com a educação voltada para as crianças, referindo-se à educação familiar, bons modos e princípios morais. ( A Redação )
