Secretário de Saúde de Goiás testa positivo para Covid-19

O secretário de Estado da Saúde, Ismael Alexandrino, descobriu na tarde desta segunda-feira (26/7) que está com covid-19.

Alexandrino foi submetido ao teste RT-PCR na tarde de hoje, que deu resultado positivo. Confirmada a doença, o secretário disse que se isolou em casa, de onde segue a agenda à frente da pasta de forma remota. “Só estou com uma congestão nasal e perda completa do olfato. Graças à Deus”, detalhou os sintomas o titular da SES-GO.

De acordo com o secretário, os primeiros sintomas surgiram na manhã de hoje, quando notou que o nariz estava “um pouco entupido”. “Acaba dando uma tossezinha porque a congestão nasal acaba prejudicando um pouco”,

O titular da Secretaria de Estado da Saúde afirmou que está em casa, onde ficará isolado para tratar os sintomas da covid-19, tem se hidratado bastante e realizado apenas atividades virtuais. “Tomei a primeira dose da vacina [contra covid] há quase três meses. Tanto que minha segunda dose estava marcada para o dia 3 [de agosto].”

Quem apresenta sintomas gripais, como coriza, tosse ou febre, precisa adiar o recebimento da vacina até que não apresente mais qualquer quadro de gripe ou de covid, orientam as autoridades de saúde.

A Secretaria de Estado da Saúde enviou uma nota sobre a situação de saúde do titular da pasta:

“Secretário de Saúde de Goiás testa positivo para coronavírus
O secretário de Estado da Saúde de Goiás, Ismael Alexandrino, testou positivo para a Covid-19 nesta segunda-feira (26/07). O teste RT-PCR foi realizado hoje, confirmando o diagnóstico. Ele seguirá as atividades na pasta em regime de teletrabalho.
Ele apresenta sintomas leves e o estado geral é bom, sem registro de febre. Ele relata apenas congestão nasal e ausência de ofalto (anosmia).
A partir do momento que manifestou sintomas, Alexandrino já iniciou o isolamento domiciliar para cumprir a quarentena, conforme recomendações e protocolos sanitários.
“Estou sem tosse, sem falta de ar e sem nenhum sinal de gravidade da doença”, tranquiliza o secretário. O caso segue sendo acompanhado.
Secretaria de Estado da Saúde de Goiás”
( Fonte: A Redação )

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *