Issy Quinan lamenta falta de novas vagas no vestibular na UEG de Silvânia

Usando suas redes sociais, o ex-prefeito de Vianópolis, Issy Quinan Júnior,   lamentou que o edital de convocação do vestibular 2021 da Universidade Estadual de Goiás (UEG) não contemple novas vagas para a unidade da instituição em Silvânia.
Leia a íntegra do que publicou o ex-prefeito de Vianópolis, Issy Quinan Júnior:
“Lamentamos profundamente a não realização do vestibular para a unidade da UEG de Silvânia.
Entendemos que o pólo instalado na cidade tem importância estratégica e histórica, e ao longo dos anos contribuiu decisivamente com a formação de profissionais, que por sua vez também colaboraram com o desenvolvimento e com o avanço de diversos setores da sociedade.
Não realizar o vestibular na unidade da UEG em Silvânia, é privar diversas pessoas de terem acesso a sua graduação em condições mais viáveis do ponto de vista de estar mais próximo de onde estudam, pois muitos não tem condições de se deslocar para outras localidades, além de colocar sob risco a existência do polo universitário em Silvânia, o que caso aconteça, gerará um retrocesso sem precedentes no aspecto educacional e desenvolvimentista.”
Na semana passada a Universidade Estadual de Goiás publicou Edital convocando o seu vestibular 2021 abrindo mais de três mil vagas em diversos cursos em 38 cidades goianas. Na Unidade Universitária de Silvânia, a UEG não abriu vagas novas para este ano. (Com informações do Correspondente Vianopolino )

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *